Hoje o nosso papo vai ser sobre se amar mais. Se você, assim como eu, já se maquiou ou já se arrumou só para parecer bonita para outras pessoas, ou para ser mais aceita em um círculo, bora conversar um pouco?

É bem fácil falar e muita gente diz: “Você precisa se amar mais”. E como fazer isso? Eu vou colocar três pontos que você OBRIGATORIAMENTE precisa começar a seguir pra virar esse jogo e exercitar esse seu novo eu mais amado.

PARE DE SE COMPARAR COM OS OUTROS

Não existe nada pior do que a comparação. Seja na vida profissional, quanto a forma física ou em qualquer ramo da vida. É sempre assim: “por que ela consegue e eu não?” ou “por que eles são assim e eu sou desse jeito”?

É assim porque você é assim e ponto. Eu tenho CERTEZA de que existem várias partes da sua vida que as pessoas se perguntam: “nossa, como ela consegue isso e eu não?” porque isso é vício da vida em sociedade.

E você pode buscar quebrar isso. Quando vier esse pensamento na sua cabeça você precisa relembrar que você não precisa ser igual.

Você é especial e precisa se entender com suas próprias qualidades.

EXERCÍCIO1: Quando for no shopping e começar a se comparar com outra pessoa, PARA DE OLHAR e fixa em outro ponto.

EXERCÍCIO2: Quando visitar o Instagram de outra pessoa e começar a pensar que a vida dela é melhor que a sua, FECHE O APLICATIVO.

PARE DE TENTAR MUDAR TUDO EM VOCÊ

Você nasceu assim e é desse jeito. Não é nada saudável querer fazer todas as mudanças possíveis ao invés de se aceitar com suas diferenças.

É claro que é muito mais difícil se aceitar do que fazer mudanças em você mesma, no seu corpo.

Isso acontece porque a mente é muito mais complexa do que qualquer parte física. Procure forças pra se aceitar como você é e enxergar o valor nisso.

EXERCÍCIO1: Separe uns minutos e encontre 3 coisas que você gosta em você AGORA.

EXERCÍCIO2: Se você não consegue ver sozinho algumas de suas qualidades, peça pra sua melhor amiga, pra seu bofe, ou qualquer pessoa que você ama, dizer 3 coisas que gosta em você. Lembre-se delas SEMPRE.

 SE VOCÊ ESTÁ USANDO ARTIFÍCIOS PRA MUDAR OU PARECER ALGO PARA OS OUTROS, AGORA CHEGA.

Se você se arruma, se maquia, se ajeita porque fulana pensa isso, porque fulano vai estar em algum lugar, tá na hora de parar. Por que as pessoas gostam de se arrumar?

Eu encontrei essa resposta pra mim e é a seguinte: amo me maquiar todo dia porque hoje me divirto fazendo isso e adoro a sensação de estar maquiada.

Acho interessante aumentar meus olhos, fazer delineado gatinho, usar diversas cores de batom pra ressaltar minha personalidade ou o que estou sentindo naquele momento… mas sim, em certa parte é porque gosto de ser elogiada pelo meu talento de maquiar.

Pessoas, isso não é pecado. Não é um erro ser vaidoso. Você é vaidoso pelo seu trabalho, pela sua beleza, pelas suas atitudes…

Mas a questão é: até onde você vai com a sua vaidade ou no que se baseiam as suas atitudes sociais?

E vai ser fácil encontrar a medida disso em você mesma? NÃO. Mas esse é o tipo de coisa que vale a pena passar um tempo meditando.

EXERCÍCIO1: Quando for se arrumar, escolha cores ou algum estilo que fale mais sobre o que você sente, ou seja, que fale mais sobre você do que sobre os outros.

EXERCÍCIO: Quando você começar a pensar “o que o fulano acha disso?” ou “será que eles vão gostar?” diga em voz alta: DANEM-SE OS OUTROS, FAÇO O QUE FAÇO POR MIM.

Tá achando besteira? Isso me ajuda de um tanto que vocês não têm noção…

Mais importante do que falar sozinha em um blog, é receber a experiência de você. Já passaram por situações como essas? Me conta tudo que eu quero saber! Comenta aqui embaixo.

Um beijo e até a próxima!

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 16 =