Maquiagem Para As Pernas

5 Passos para a aplicação de maquiagem nas pernas

Maquiagem-Para-As-Pernas

 

A maioria das pessoas sabe que esconderijos e fundamentos podem fazer milagres para encobrir manchas e manchas escuras no seu rosto.Mas, você já considerou usar maquiagem em outro lugar em seu corpo – como suas pernas? Mais de 20 por cento dos americanos têm varizes, e muitos outros deixam cicatrizes, sardas e outras inseguranças ditar seus roupeiros para ocultar falhas antiestéticas na pele.

Mas há uma opção melhor do que usar calças compridas a cada mês do ano: maquiagem corporal. É uma versão mais espessa do fundamento tradicional que você usa no seu rosto. Na verdade, é feito para ser aplicado em todos os lugares exceto seu rosto – braços, estômago, costas e, claro, pernas. E, enquanto a maquiagem do rosto é comercializada principalmente para as mulheres, a maquiagem do corpo é usada por homens e mulheres para cobrir as veias, cortes, cicatrizes, hematomas e até mesmo tatuagens .

Aprenderemos mais sobre as etapas para aplicar a maquiagem do corpo às pernas nas páginas a seguir.

 

CLIQUE AQUI e veja essa super dica para se tornar uma Maquiadora Profissional no conforto de sua casa.

 

 

Passo 1

O primeiro passo para aplicar a maquiagem corporal nas pernas é preparar a superfície da pele. Enquanto você pode colocar um creme hidratante no rosto antes de usar sua base , há mais envolvido para iniciar suas pernas. Uma superfície lisa é essencial. Para criar as pernas mais suaves possíveis, você deve esfoliar, raspar, limpar e hidratar. (Os homens podem querer saltar a barba).

Para aqueles que tentam encobrir cicatrizes, veias ou outras manchas com superfícies levantadas, adicionar um gel ou iniciador de creme após a aplicação de hidratante ajudará a aumentar a superfície e esconder essas imperfeições.

Embora seja semelhante à aplicação de maquiagem facial, a maquiagem corporal requer diferentes tipos de escovas e ferramentas. Saiba mais sobre essas ferramentas em seguida.

 

Passo 2

Assim como com maquiagem facial, é importante ter as ferramentas certas para aplicar corretamente a maquiagem corporal nas pernas. Enquanto você pode ser tentado a usar seus dedos, não. Seus dedos vão adicionar óleos e mudar a consistência da maquiagem, tornando mais difícil a mistura.

Em vez disso, use uma esponja de látex para misturar a maquiagem em sua pele e criar a sombra mais natural com seu tom de pele. Um conjunto de escovas boas também pode ajudá-lo a ocultar as imperfeições com corretivo. E tem uma variedade de tamanhos. Pincéis menores devem ser usados ​​para pequenos defeitos para se certificar de que o corretivo vai apenas onde é necessário. No entanto, uma escova maior ajudará a cobrir uma cicatriz maior. Finalmente, você precisará de um sopro de pó no final do processo para terminar seu trabalho com um pó translúcido.

Não se esqueça de lavar adequadamente suas ferramentas após cada aplicação de maquiagem para evitar a acumulação de bactérias, o que pode causar acne.

 

Passo 3

A pele do seu rosto é muito mais fina do que a pele em outras áreas do seu corpo, particularmente suas pernas, e é por isso que a maquiagem do corpo é mais espessa do que a maquiagem do rosto. Se você quer a melhor cobertura para pernas impecáveis, é importante usar a maquiagem correta. Embora existam marcas que fazem uma maquiagem para “corpo e rosto”, você provavelmente não receberá cobertura para as pernas de uma maquiagem feita apenas para rostos.

Depois de ter preparado a sua pele e aplicado um primer, é hora da maquiagem. A maioria da maquiagem corporal é baseada em creme. Você deve tratar isso como uma base para o seu rosto. Há também algumas marcas que fazem uma composição de aerógrafo que você simplesmente pulveriza.

Se a base de creme ou aerossol não oferecer a quantidade de cobertura que você esperava, você pode aplicar um corretivo com um pincel a seguir. O pincel e a quantidade de corretivo devem ser iguais ao que deseja cobrir. Tente colocar o corretivo apenas na imperfeição e, em seguida, coloque-o fora da mancha com o pincel para misturar.

 

Passo 4

Muito parecido com quando você aplica maquiagem ao seu rosto, é melhor terminar a aplicação de maquiagem corporal com um pó para definir tudo. Pode parecer estranho colocar maquiagem em pó em suas pernas, mas ajudará a preservar todo o trabalho duro que você coloca para cobrir suas imperfeições. Não só isso, mas continuará a ajudar a misturar a maquiagem para combinar o seu tom de pele. O pó deve ser comprado em uma cor que corresponda à sua base, bem como o seu tom de pele. Você pode fugir com uma base um pouco mais escura e em pó nas pernas, se seus braços são bronzeados. Apenas certifique-se de não ficar mais escuro do que seus braços.

Além de ajudar a definir sua maquiagem, aplicar um pó no final também ajudará a proteger suas roupas, pois evita a maquiagem de manchas e, possivelmente, manchas suas calças ou saia. Mais sobre isso em seguida.

 

Final

Finalmente, é importante deixar a maquiagem seca antes de colocar suas roupas. Isso é essencial, não só para impedir a maquiagem de colorir suas roupas, mas também para garantir que a maquiagem permaneça nas pernas. Se você se vestir antes que a maquiagem esteja seca, você pode arruinar todo o trabalho duro que você colocou, especialmente se você aplicou corretivo em uma cicatriz ou veia particularmente pronunciada.

 

Maquiagem Profissional

 

 

Veja mais esse vídeo abaixo de Como Fazer Maquiagem Para as Pernas:

 

 

CLIQUE AQUI e saiba como fazer uma Maquiagem Para Academia.