Como Fazer Maquiagem Básica

Aprenda a Como Fazer Uma Maquiagem Básica

como-fazer-maquiagem-basica

Aplicar maquiagem pode ser rápido, simples e fácil; No entanto, usar as máscaras erradas e a técnica imprópria podem fazer sua maquiagem parecer falsa e não natural. Este artigo não só mostrará como aplicar maquiagem básica, mas também dar algumas dicas para escolher as cores e sombras corretas. Não tenha medo de experimentar a quantidade e o tipo de maquiagem que você está usando. Tentando algumas técnicas de aplicação diferentes também podem ser úteis para encontrar o visual de maquiagem perfeito apenas para você!

 

CLIQUE AQUI e veja essa super dica para se tornar uma Maquiadora Profissional no conforto de sua casa.

 

 

Aplicando Fundação e Pó

 aplicando-maquiagem-po

1- Comece com um rosto limpo.

Lave o rosto com um limpador suave e tape bem. Você também pode usar um limpador com microesferas esfoliantes ou lubrificar sua pele com uma almofada facial esfoliante.

  • Tente limpar o rosto com uma bola de algodão embebida em toner. Isso ajudará a apertar seus poros.
  • Pat seu rosto seco com uma toalha limpa.
  • Se você usar um limpador com um esfoliante, você deve enxaguar o rosto antes de tapá-lo com uma toalha seca.

 

aplicando-hidratante

2- Aplique algum hidratante.

 Escolha um hidratante apropriado para o seu tipo de pele e aplique-o ao seu rosto. Dobre-o suavemente ao longo do nariz, maçãs do rosto e testa, e misture-o usando movimentos circulares.

  • Se você não gosta de usar muito em seu rosto, você pode comprar um hidratante colorido que combina com seu tom de pele. Desta forma, você não terá que aplicar primário ou fundação.
  • Para determinar qual hidratante é ideal para um certo tom de pele, verifique os rótulos dos produtos específicos do seu problema (pele oleosa, pele seca, pele sensível, etc.).

 

considere-a-aplicação-de-um-primer

3- Considere a aplicação de um primer.

 Embora a aplicação do primário facial não seja necessária, isso pode ajudá-lo a conseguir esse acabamento liso e escovado por enchimento em poros escancarados. A maioria dos primers também atuam como uma solução vinculativa para ajudar a manter a maquiagem em sua pele por mais tempo. Você pode usar um primário de rosto básico ou pode usar um com qualidades especiais, como um acabamento fosco ou um redutor de vermelhidão. Você pode comprá-los em uma loja de beleza ou boutique.

 

aplicando-um-corretivo

4- Considere aplicar algum corretivo. 

O Corretivo é ótimo para esconder descolorações, manchas e aqueles temidos círculos ocultos. Escolha um corretivo que seja da mesma cor que sua base, mas uma ou duas máscaras mais leves. Abasteça delicadamente o corretivo sobre o defeito, a descoloração ou o círculo inferior do olho usando um movimento de batida. Você pode usar seu dedo, uma esponja de maquiagem ou mesmo uma pequena escova. Existem diferentes tipos, a área de baixo do olho precisa de uma fórmula mais fina do que você poderia cobrir defeitos em outras áreas com, ou vai quebrar. Certifique-se de misturar as bordas do corretivo em sua pele.  Para garantir que o corretivo não gagueie ou se enruga, rapidamente pique algum pó sobre o corretivo, os pós que são translúcidos ou o seu tom de pele se misturam melhor. Você também pode usar um corretivo de correção de cores para cobrir algumas áreas problemáticas. 

  • Se você tem áreas vermelhas ou espinhas, use corretivo verde. O verde esconde a vermelhidão.
  • Se você tem círculos escuros sob seus olhos, use corretivo laranja ou matizado a cor amarela.
  • Se você tem um tom de pele amarelada, use algum corretivo lilac-matizado. O pigmento lilás ajudará a cancelar o amarelo.

 

base-correspondente-ao-seu-tom-de-pele

5- Escolha uma cor de base que corresponda ao seu tom de pele.

 Você pode fazer isso colocando uma pequena quantidade ao longo da mandíbula. Algumas empresas vendem fundações para tons frescos, neutros e quentes. Se você está comprando uma base de tal empresa, certifique-se de que você compra o tom e a tonalidade da pele corretos. Obter uma base no tom e sob a forma de pele errada pode fazer seu rosto parecer alaranjado, amarelado ou cinza ! Aqui estão algumas dicas rápidas para determinar a sua tonalidade:

  • Se suas veias parecem roxas ou azuis, você tem um tom legal. Se suas veias parecem verdes, você tem um tom aconchegante. Se você não sabe, você provavelmente terá um tom neutro.
  • Se você parece o melhor em cores legais, como verdes brilhantes, azuis e roxos, você tem um tom legal. Se você olhar melhor em cores mais quentes, como vermelhas, laranjas, amarelas e verdes de azeitona, então você tem um tom aconchegante. Se você ficar bem em todas as cores, então você tem um tom neutro.
  • Se você se parece melhor em jóias de prata, você tem um tom legal. Se você parece melhor em jóias de ouro, você tem um tom aconchegante. Se você ficar bem em ouro e prata, então você tem um tom neutro.

 

6- Decida quanto cobertura você deseja. 

Ao selecionar sua base, também é importante decidir a quantidade de cobertura que deseja. Existem diferentes tipos de fundações disponíveis, e cada um dará resultados diferentes. Aqui estão algumas dicas: 

  • A base de creme é grossa, mas isso lhe dará a maior cobertura. Você pode não precisar de corretivo para esta base. Pode, no entanto, sentir-se forte no seu rosto. Este tipo de fundação é adequado para tipos de pele normais e secas.
  • Fundação líquida pode dar-lhe uma cobertura pura para uma cobertura média. Parecerá mais natural o mais puro e ajudará a igualar seu tom de pele. Algumas manchas podem ainda mostrar, no entanto, e você pode precisar usar o corretivo. Este tipo de fundação é adequado para tipos de pele seca e combinada.
  •  É o melhor para relaxar o seu tom de pele e dar-lhe o olhar sem maquiagem. Este tipo de fundação é adequado para tipos de pele oleosa.

 

aplicando-a-base

7- Aplique sua base.

 Existem várias formas diferentes de aplicar sua base. A cobertura também depende do que você usa para colocar a base em sua pele. Em geral, os misturadores de beleza dão a maior cobertura, então escovas de base e depois dedos ou esponjas. Você pode usar seus dedos, uma esponja de maquiagem ou mesmo um pincel de base, dependendo do tipo de base que você possui. Comece a aplicar a sua base no seu nariz e faça o seu caminho para o exterior ao longo do seu queixo, bochechas e ponte do nariz. Misture a base para fora, e certifique-se de obter a linha da mandíbula, os lados do rosto, a testa e o pescoço.

  • Se você estiver usando uma base em pó, você pode aplicar a maquiagem usando uma esponja de maquiagem ou uma escova em pó.
  • Se você está usando uma base líquida, você pode usar uma esponja de maquiagem, uma escova de maquiagem ou seus dedos. Se você optar por usar uma esponja de maquiagem, considere amortecer em água primeiro. Isso evitará que a esponja absorva muito fundamento e, assim, desperdice-o.
  • Se você está usando uma base de creme, você pode usar uma esponja de maquiagem, uma escova de maquiagem ou seus dedos.

 

aplicando-o-po

8- Aplicando levemente pó.

 Escolha um pó que corresponda ao seu tom de pele e arraste seu pincel em pó. Toque ligeiramente o excesso de pó, depois escove-o em seu rosto. Concentre-se no nariz, na testa e nas maçãs do rosto. O pó ajudará a estabelecer as bases e a reduzir o brilho. Além disso, suavizará o seu rosto em preparação para outras maquiagens em pó, como blush e sombra de olho. Certifique-se de remover o excesso de pó do seu rosto.

 

Método 2 – Aplicando Maquiagem aos Seus Olhos

Como Fazer Maquiagem Básica

1- Escolha as cores da sombra do olho. 

Você precisará de três tons diferentes: uma sombra média para a tampa, uma sombra escura para o vinco e uma sombra leve para a base e destaque. Tente escolher cores da mesma família de cores, como todos os azuis ou marrons. Além disso, tenha em mente que cores diferentes podem melhorar as diferentes cores dos olhos. Aqui estão algumas sugestões:

  • Para a melhor mistura, a sombra dos olhos deve ter quatro tons diferentes: o mais leve (uma sombra perto do branco) no canto interno e logo abaixo da sua testa, o segundo mais leve sobre a tampa, o mais escuro no vinco e o mais escuro no exterior Canto misturado em.
  • Se você tem olhos azuis, você pode usar tons semelhantes, como azul escuro, cinza e prata. Você também pode usar tons contrastantes, como bronze, marrom, cobre e tampe.
  • Se você tem olhos castanhos … você pode usar tons semelhantes, como bronze, marrom e taupe. Você também pode usar tons contrastantes, como azul, verde, cinza e roxo.
  • Se você tem olhos verdes, você pode usar tons semelhantes, como verde e verde floresta. Você também pode usar tons contrastantes, como ouro, rosa, taupe e roxo.
  • Se você tem olhos cinza, pode usar tons semelhantes, como azul, carvão e prata. Você também pode usar tons contrastantes, como marrom, ouro, verde e roxo.
  • Se você tem olhos castanhos, você pode usar verdura e ouro para trazer os verdes e os ouro em seus próprios olhos. Você também pode usar cores contrastantes, como ameixa, castanho avermelhado e vinho.

 

maquiagem-nos-olhos

2- Para tornar a sua maquiagem de olho mais brilhante e duradoura, aplique uma base para sombra de olhos antes de qualquer sombra. 

Ou simplesmente use um ponto de corretivo líquido no lugar do primário.

 

aplique-a-base-e-destaque

3- Aplique a base e destaque. 

Escolha a sua sombra mais leve. Remova seu pincel na sombra do olho e varre-o sobre sua pálpebra inteira, da linha do chicote até a sobrancelha. Misture suavemente a sombra para o canto ou você olho e longe do seu olho. Você pode deixar sua sombra de olho como essa, ou adicionar uma definição extra adicionando alguma cor de sombra e tampa.

  • Considere escovar algum pó solto abaixo do seu olho, logo abaixo dos cílios dos olhos. Isso atrairá quaisquer manchas soltas de sombra de olho. Quando você terminar de aplicar a sua sombra, você pode escovar este pó usando uma escova limpa.
  • Algumas pessoas não gostam de ter a mesma cor de destaque que a sua base. Se isso se aplica a você, você pode usar um iniciador de sombra de olho para impedir que sua sombra de olho se divida. Certifique-se de aplicar seu destaque em seus cantos internos para abrir seus olhos e seu osso da testa para dar a sua definição de olhos.

 

4- Aplique a cor da tampa. 

Swiss você escova através da sombra média e varre-lo ao longo de toda a pálpebra, indo de direita ao lado do canto interno do seu olho para o canto externo.

 

aplique-a-cor-do-vinco

5- Aplique a cor do vinco. 

Pegue um pincel menor e varre-o através da sombra mais escura. Execute-o ao longo do fio do seu olho, indo em um arco a partir do canto externo e seguindo a forma do seu soquete de olho natural, ou onde as pálpebras se dobram quando você abre os olhos.

 

6-Misture sua sombra de olho.

 Usando uma escova pequena e fofa, passe a pálpebra, onde a tampa encontra o vinco. Em seguida, atravesse a testa, onde o vinco encontra a fronte. Quando você se mistura, execute seu pincel do canto interno do seu olho para o exterior e para trás para o interior em um movimento do arco-íris.

  • Se você escovou pó solto abaixo do seu olho, você pode despejá-lo depois de terminar de misturar tudo.

 

aplique-o-delineador

7- Aplique o Delineador. 

Coloque a ponta do delineador o mais próximo possível da linha superior dos olhos. Desenhe lentamente uma linha suave, indo do meio da sua pálpebra para o canto externo. Então, indo do meio para o canto interno. Você pode estender o delineador de olhos um pouco além do canto externo, criando uma ponta de asa. Se você usa lápis de delineador ou delineador de líquido depende inteiramente do que é mais fácil para você trabalhar. Aqui estão mais algumas dicas sobre a aplicação do olho:

  • Para um visual natural, durante o dia, use forro marrom ou preto-castanho. Para um visual mais definido ou noturno, use o delineador de olhos preto.
  • Isso ajuda se você segura um espelho de bolso na outra mão, e olhe para o espelho ao aplicar o delineador de olhos.
  • Você também pode fechar o olho parcialmente e puxar suavemente o canto externo do olho, esticando a tampa. Desenhe seu delineador em uma linha limpa.
  • Você pode usar delineador de olhos ou sombra de olho na tampa inferior. Delineador lhe dará um visual mais definido, enquanto uma fina linha de carvão ou sombra de olho marrom escuro lhe dará uma aparência mais suave.

 

aplique-o-rimel

8- Aplique o rímel. 

Comece a aplicar o seu rímel no meio do seu olho. Mergulhe a escova no recipiente e puxe-a para fora, arrastando-a ao longo da borda do recipiente para remover qualquer excesso de rímel. Traga o pincel o mais próximo possível da sua linha de chicote e puxe-o suavemente, mexendo-o de lado a lado; Abaixe as pálpebras ao mesmo tempo que você está puxando a escova para cima. Repita o processo para os cantos externo e interno do seu olho.

  • Você pode aplicar algum rímel aos seus cílios inferiores. Basta colocar o pincel o mais próximo possível da linha inferior do chicote e escovar para baixo.

 

sombrear-as-sombracelhas

9- Considere sombrear suas sobrancelhas.

 A menos que você tenha sobrancelhas muito grossas, você pode querer preenchê-las. Você pode usar lápis de sobrancelha ou sombra de olho. Siga a curva natural de sua sobrancelha, tornando a cor mais suave e mais leve, mais perto ela chega ao nariz. Em geral, você quer usar uma cor que seja de duas a três tonalidades mais leve do que sua cor de cabelo, a menos que você tenha cabelo loiro. Então, vá 2-3 tons mais sombrios. Aqui estão algumas dicas mais:

  • Se você tem cabelo loiro ou de cor clara, use um marrom claro ou médio.
  • Para cabelos castanhos ou de cor média, use um marrom médio ou escuro.
  • Se você tem cabelo preto, use um marrom muito escuro. Nunca use preto, pois será muito duro.
  • Se você tem cabelo vermelho, use uma cor próxima à sua cor do cabelo, mas duas a três tonalidades mais escuras.
  • Para outras cores de cabelo incomuns, como azul, verde, rosa ou roxo, considere usar uma sombra que corresponda à sua cor do cabelo e duas a três tonalidades mais escuras. Você pode brincar com cores, ou usar uma cor que corresponda à cor da sobrancelha original.

Método 3 – Aplicando Maquiagem aos Lábios 

 

aplicando-maquiagem-aos-labios

1- Aplique o Blush. 

Escolha uma cor que se adapte a você, e aplique-a ou apenas em cima de suas maçãs do rosto. Como você aplica seu rubor dependerá do tipo de blush que você comprou: creme ou pó. Se você estiver usando um rubor de pó, então você pode aplicá-lo com uma escova em pó. Se você estiver usando um rubor de creme, leve-o ligeiramente sobre suas bochechas com os dedos e depois misture-o suavemente para fora. Não aplique muito corar, no entanto; Você quer apenas o suficiente para se dar um brilho saudável. Aqui estão algumas orientações para encontrar a sombra certa de blush:

  • Se você tem uma pele clara, vá para rosas macias, corais claros e pêssegos.
  • Se você tem pele média, vá para rosa rico, malva quente e pêssegos profundos.
  • Se você tem a pele escura, vá para fúcsia profunda, marrons quentes e tangerinas.

 

2- Considere adicionar algum bronzeador. 

Para um olhar saudável, beijado de sol, você pode aplicar um pouco de bronzeador.

  • Bronzer geralmente não entra no nariz, a menos que você esteja contornando, e está em áreas muito específicas do nariz.
  • Geralmente o bronzeador pode ir por todo o rosto, mas define o rosto mais quando aplicado ao longo da bochecha, e ao longo da parte superior da testa.

 

aplicando-batom

3- Preencha os lábios com o batom.

 Você pode executar o batom diretamente sobre seus lábios, ou você pode usar uma escova de batom. Se você estiver usando um pincel de lábios, basta varrê-lo através do batom e, em seguida, executá-lo sobre o lábio. Certifique-se de permanecer dentro das suas linhas de lábios. Uma vez que você acabou de aplicar seu batom, você pode se livrar do excesso, pressionando os lábios para baixo em um pedaço de tecido dobrado.

  • Se você tem lábios muito secos, então coloque um pouco de bálsamo labial ou de lábio antes de colocar o seu batom. Isso ajudará a suavizar seus lábios e a evitar muitos vincos.
  • Você pode fazer o seu batom durar mais, colocando um tecido sobre os lábios e, em seguida, escovar o pó translúcido sobre o tecido. Apenas o suficiente em pó irá penetrar no tecido para selar o batom.
  • Para um brilho extra, aplique uma camada de brilho labial.

 

4- Final 

Prontinho meninas sua maquiagem básica está pronta.

 

Maquiagem Profissional

 

Veja esse vídeo abaixo com mais dicas de Como Fazer Uma Maquiagem Básica:

 

 

CLIQUE AQUI e saiba como fazer uma Maquiagem Para Casamento.